domingo, 12 de maio de 2013

Massa de cupcake usando açúcar impalpável

Hoje é o dia das mães, almoçamos fora pra comemorar esse dia há duas semanas atrás! Não, eu não utilizei cupons que iam vencer, fomos comemorar antes pra fugir da agitação da data.

Mas não é porque já havíamos almoçado fora que não haveria um almoçozinho caprichado pra comemorarmos o dias das mães! Ué, até mesmo porque, não dizem que "todo dia é dia das mães"?

Como não deixei nada pronto de véspera, eu tinha bastante coisas pra fazer, então logo cedo comecei a fazer a massa dos cups, pra que eles ficassem esfriando enquanto eu preparava o almoço, e nessa correria ao invés de usar o açúcar refinado, usei o impalpável!
Assim, não foi uma tragédia, o que aconteceu é que a massa ficou menos macia do que da última vez.

Olha só a minha segunda fornada, só que com a massa feita com açúcar impalpável e:

Cobertura de chantilly recheados com creme de morango







Eu acabei usando o açúcar impalpável na massa por pura distração mesmo, mas quando comecei com essa história dos cupcakes e li algumas receitas que usavam açúcar impalpável (???), procurei me informar a respeito.
Resumidamente, o açúcar impalpável é muito parecido como o açúcar de confeiteiro, porém o impalpável é ainda mais fino e tem amido de milho na composição. Se você se interessou pelo assunto, no icupcake tem um artigo bem legal.




0 comentários: