segunda-feira, 9 de março de 2015

Medidas

Quando comecei a me aventurar na cozinha eu errava, e errava MUITO!
Meu primeiro grande fracasso culinário foi quando eu tinha uns 11 ou 12 anos de idade e fiz meu primeiro bolo: glorioso bolo de cenoura coberto com chocolate. Eu peguei a receita com uma amiga e, segui tudo direitinho e coloquei o bolo pra assar. Depois de um tempinho no fornoe fui dar uma espiada pelo vidro do fogão mesmo e NOOOOOOSSA!!! Fiquei maravilhada em ver como meu bolo estava crescendo... Gente, sintam o drama da inocência da criatura: na verdade o bolo parecia o morro do Pão de Açúcar, e depois de um tempo ele murchou e quando cortamos o bolo parecia um pudim, só que duro! Até hoje, após 22 anos do acontecido, essa história ainda é motivo de piadas.

O tempo passou, aprendi algumas coisinhas e tenho me virado razoavelmente bem na cozinha, porém semana passada fui testar uma receita substituindo alguns itens (de vez em quando eu bolo uma receita frankstein) e me bateu uma dúvida sobre as frações das medidas. Pesquisei e vou deixar postado aqui, pra quem precisar e pra que eu tenha sempre à mão quando bater novamente um certo esquecimento. ;-)



0 comentários: